BIOGRAFIA DE SILVIO SANTOS DONO DO SBT
Anúncios Patrocinados: |
Sílvio Santos é muito conhecido por todo o público brasileiro, mas nem todos conhecem sua vida, por isso vamos mostrar a vocês o resumo de sua biografia, para que você saiba mais sobre sua trajetória.
Silvio Santos o primeiro dos seis filhos de Alberto Abravanel era turco, proprietário de uma pequena loja de artigos para turistas, enquanto que sua mãe Rebeca Abravanel era grega. Ele também é descendente de um estadista e filósofo judeu-português Isaac Abravanel.
Sua família sendo de classe média, o jovem Silvio Santos ainda com 14 anos resolveu seguir o exemplo de seu pai e quis abrir seu próprio negócio, se tornando camelô, junto de seu irmão Leon e um sobrinho de Adolpho Bloch.
O primeiro produto que vendeu foram carteirinhas para título de eleitor, pois após a queda de Getúlio Vargas, as pessoas deveriam renovar ou mesmo tirar seu título de eleitor, e Silvio Santos como sempre tivera tino comercial, viu uma grande oportunidade de fazer negócio. Assim suas carteirinhas fizeram um grande sucesso, fazendo-o faturar bastante.
Mais tarde ele mudou de ponto indo para Niterói, onde faturou ainda mais, para chamar a atenção do público ele colocava música e falava com entusiasmo de seus produtos, divertindo as pessoas. Sua voz como era forte e animada chamava a atenção das pessoas, ele também distribuía cartelas de bingo e fazia sorteios.Pelo seu talento Sílvio conquistou o primeiro lugar no teste da Rádio Nacional, onde conheceu Manoel da Nóbrega, ele chegou a ganhar de grandes nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos. Ele foi convidado para ser locutor na Radio Guanabara, mas ficou apenas um mês como radialista, pois chegou a conclusão que como comerciante ganhava mais. Aos 18 anos ele serviu o Exército Brasileiro como paraquedista em Deodoro.
Mais tarde ele criou um serviço de alto falantes para anunciar produtos, assim tornando as viagens nas embarcações que iam do Rio de Janeiro à Niterói mais dinâmicas. E a ideia fez tanto sucesso que nas barcas para a Ilha Paquetá, os passageiros faziam filas nos bebedouros d água após dançarem as músicas tocas por Sílvio, pensando nisso como mais uma oportunidade de negócio, Sílvio teve a ideia de vender bebidas às pessoas, assim fez um acordo com a cervejaria Antarctica para vender cerveja e refrigerantes, e na compra o consumidor ganhava uma cartela de bingo para concorrer a prêmios, entre eles jarras e quadros.
Em seguida entrou para o ramo de Shows e Loterias, onde ficou conhecido como Peru, por falar muito e ficar vermelho. Assim ele foi convidado pelo diretor da Antártida para São Paulo, onde ele começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas artísticas. Assim as caravanas do Peru Falante, como o chamavam, ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados.
Em 1957 ele se tornou administrador do “Baú da Felicidade”, empresa de carnes e sorteios criada por Manuel de Nóbrega, mais tarde ele se casou com Maria Aparecida, a Cidinha, com quem teve duas filhas, Cintia e Sílvia. A partir daí ele adotou seu nome artístico. Ele estreou na televisão em 1962, como programa Vamos brincar de forca, onde ele adaptou o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo, foi transmitido pela TV Paulista.
PARA VER MAS SOBRE A BIOGRAFIA DO SILVIO SANTOS E SO CLICA http://www.procurandodicas.com.br/2013/03/biografia-de-silvio-santos-resumo.html
Anúncios Patrocinados: |
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
Atenção! Os comentários aqui são de exclusiva responsabilidade dos visitantes deste blog, Não temos nenhuma relação com a opinião alheia, por tanto qualquer comentário ofensivo, xulo, racista ou preconceituoso ou que esteja tentando ofender o dono deste blog não será publicado. Quem quiser xingar xinga na sua casa aqui não!!