QUEM E Seth MacFarlane,QUEM VAI APRESENTAR O OSCAR 2013
Anúncios Patrocinados: |
Eleito para apresentar o Oscar, Seth MacFarlane não tem, em tese, currículo equivalente ao porte da cerimônia deste domingo (24). A começar pelo fato de não ser um rosto internacionalmente conhecido. Foi nos “bastidores” que ele estabeleceu sua reputação de comediante, ao criar desenhos como “Family guy”,“American dad!” e o controverso filme “Ted”.
Ao colocar o roteirista e produtor à frente da maior festa do cinema internacional, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas faz um gesto de aproximação do público jovem.
“Nós amamos a expectativa quanto às novidades que Seth pode trazer e amamos o fato de as pessoas não terem ideia do que ele vai fazer como apresentador”, comentou Neil Meron, um dos produtores do Oscar, segundo a agência Reuters. “Achamos que aumenta a especulação e o interesse pelo show.”
Seth Woodbury MacFarlane tem 39 anos de idade. Fez seus primeiros desenhos quando tinha 2 e publicou sua primeira tirinha aos 8, num jornal de sua cidade, Kent, informa o perfil no site TV Guide. O IMDb acrescenta outras notas biográficas. MacFarlane é pianista qualificado, canta bastante bem – estudou com os professores de Barbra Streisand and Frank Sinatra – e escapou de morrer no 11 de setembro.
Ele tinha assento reservado no primeiro avião que se chocou contra o World Trade Center 12 anos atrás. Só perdeu voo porque lhe forneceram um horário de embarque que estava errado.
Em 2008, a revista “Entertainment Weekly” apontou Seth MacFarlane como “a pessoa mais inteligente da TV”. Àquela altura, “Family guy” e “American dad!” já estavam consolidados. O sucesso prossegue: em 2012, a revista “Forbes” apontou que ele teve faturamento de US$ 36 milhões, computados os desenhos e o filme “Ted”, sua estreia em longa-metragem.
MacFarlane estabeleceu-se como comediante ao praticar um humor politicamente incorreto e sarcástico. Costuma voltar a artilharia contra a cultura de seu país. “Family guy” retrata uma família americana incomum – ou desajustada. “American dad!” faz chacota da paranoia dos Estados Unidos com a segurança. “Ted” tem um urso de pelúcia falante que usa droga, bebe e recorre a prostitutas. Os movimentos em animação do personagem que dá título ao trabalho são comandados pelo próprio MacFarlane, também responsável pela voz do bicho. Um de seus talentos mais celebrados é justamente dublagem: em “Family guy”, por exemplo, interpreta três personagens, incluindo um bebê perverso e um cachorro bípede.
MacFarlane vai estrear no Oscar 2013 assumindo a função que, no ano passado, foi entregue ao ator e comediante Billy Cristal, um veterano na atividade. Em 2011, a apresentação ficou a cargo da dupla de atores Anne Hathaway e James Franco, sucessores de Alec Baldwin e Steve Martin (2010) e Hugh Jackman (2009).
Anúncios Patrocinados: |
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
Atenção! Os comentários aqui são de exclusiva responsabilidade dos visitantes deste blog, Não temos nenhuma relação com a opinião alheia, por tanto qualquer comentário ofensivo, xulo, racista ou preconceituoso ou que esteja tentando ofender o dono deste blog não será publicado. Quem quiser xingar xinga na sua casa aqui não!!